Notícias

Search

O Agrupamento de Escolas de Mira e o Instituto Politécnico de Leiria assinaram um Protocolo de Estágios Curriculares, reforçando o compromisso com a formação e o desenvolvimento dos nossos alunos.
Este protocolo permitirá que estudantes da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Politécnico de Leiria realizem estágios curriculares e extracurriculares nas nossas escolas, proporcionando uma experiência prática enriquecedora e promovendo uma maior ligação entre o ensino superior e a realidade escolar.
Esta colaboração reflete a nossa aposta na inovação pedagógica e na valorização da formação contínua, contribuindo para um ensino mais dinâmico e integrado com o mundo profissional.
Acreditamos que esta parceria trará benefícios para todos os envolvidos – alunos, professores e a comunidade educativa – promovendo um ambiente de aprendizagem cada vez mais rico e colaborativo.

Informa-se que a Lista de Ordenação Final para o horário nº 30/PND está disponível para consulta.

Os candidatos devem verificar o anexo, para mais informações.

Lista de candidatos admitidos à fase de entrevista após avaliação do portefólio e número de anos de experiência profissional. Ver anexo.

 No último dia 28 de janeiro, os alunos do 9º ano foram contemplados por uma visita de estudo a Aveiro e Ílhavo. Assim, puderam assistir ao vivo à peça de teatro que estudaram na aula de Português, "Auto da Barca do Inferno", de Gil Vicente, representada pela companhia Teatro Actus.

Depois de um almoço e passeio pelo Fórum de Aveiro, visitaram o Museu Marítimo de Ílhavo, onde recuaram ao passado, à época da pesca do bacalhau e puderam ver alguns bacalhaus a nadar num aquário, bem diferente do que vêm no supermercado e no prato.

Os alunos do 10.º do Curso Profissional Técnico de Informática e do Curso Profissional Técnico de Desporto tiveram hoje uma experiência enriquecedora no Centro Centro de Congressos de Aveiro e na Oficina do Doce, também em Aveiro, experiência essa dinamizada pelas disciplinas de Português e Área de Integração.
Durante a manhã, os estudantes puderam assistir à representação da peça de teatro “Farsa de Inês Pereira”, pela companhia de teatro Actus.
Da parte da tarde, participaram num workshop na Oficina do Doce, onde puderam conhecer, fazer e degustar os tão famosos ovos moles de Aveiro.
Para finalizar o dia, seguiu-se uma viagem de moliceiro pelos canais da ria de Aveiro.
Foi uma experiência rica em termos culturais e gastronómicos.