Notícias

Search

A equipa das Escolíadas do Agrupamento de Escolas de Mira, grande vencedora da finalíssima de 2022 do certame, disputada no início de junho, no Pavilhão Multiusos de Febres, participou esta noite na Gala de Entrega de Prémios no Cine-Teatro Messias, na Mealhada, arrecadando as seguintes distinções coletivas e individuais:
𝐏𝐫é𝐦𝐢𝐨𝐬 𝐜𝐨𝐥𝐞𝐭𝐢𝐯𝐨𝐬:
- 1.° Classificado - Escola Vencedora
- Prémio Melhor Prova de Teatro
- Prémio Melhor Claque
𝐏𝐫é𝐦𝐢𝐨𝐬 𝐢𝐧𝐝𝐢𝐯𝐢𝐝𝐮𝐚𝐢𝐬:
- Melhor interprete de teatro do Polo II- Samuel Alves
- Melhor interprete de música do Polo II- Beatriz Mingatos
- Melhor chefe de claque do Polo II- Leonor Nogueiro
- Melhor apresentador do Polo II - André Ferreira
Esta brilhante equipa de alunos foi coordenada por Carlos Alves, adjunto da direção e apoiada por um distinto grupo de professores e assistentes operacionais, a saber os professores Euclides Griné, Sandra Pinheiro, Anabela Rocha, Margarida Oliveira e Jorge Pedro e as assistentes Sónia Oliveira e Marta Miranda.
A direção agradece a dedicação, o empenho dos alunos, dos docentes, dos pais e de todas as pessoas que desde o inicio desta aventura, acreditaram no vosso sucesso. A todos eles, sem exceção, o nosso muito obrigado.

Para terminar o ano letivo, o Clube D’Artes irá realizar um Mercadinho de Artes com os objetos amorosamente elaborados pelos seus membros.

Dia 15 de junho, já sabe: traga a carteira recheada, que não faltarão colares, pulseiras, pedras pintadas, e outras surpresas para comprar na banca instalada no espaço exterior do Bloco B da EB de Mira!

#entrançaraterraeomar
#projetoculturaldeescola
#planonacionaldasartesaemira

No dia da criança os alunos de todas as turmas do 7°ano da Escola Secundária Dra Maria Cândida, no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, participaram com muito entusiasmo, muita energia e animação numa caminhada aos Moinhos D`Areia.

Fizeram um picnic, andaram de barca no lago, conversaram com o moleiro, que lhes explicou como funciona um moinho de água, observaram de perto alguns animais da Quinta e ainda tiveram tempo para um joguito de futebol.

Foi uma manhã diferente e bem animada para todos.

Informação para Encarregados de Educação

Os Encarregados de Educação dos alunos que terminaram o 4º, 9º e 12º anos, e todos aqueles que pretendam mudar de escola independentemente do ano de escolaridade, devem devolver os KIT’s da Escola Digital com todos os equipamentos que foram entregues e que constam do Auto de Entrega.

A devolução destes equipamentos deverá ser efetuada de acordo com o seguinte cronograma:

  • 4º ano de escolaridade – 12 de julho, das 14h30 às 17h00
  • 9º ano de escolaridade – 13 de julho das 14h30 às 17h00
  • 12º ano de escolaridade – 11 de julho, das 09h30 às 12h00

 

Os alunos que pretendam mudar de escola, e que não pertençam a nenhum ano de escolaridade referido anteriormente, devolvem os kit’s da escola digital no dia 12 de julho de 2022, das 9h30 às 12h00.

 

NOTA 1: Os Kit’s devem ser devem ser devolvidos em perfeito estado de reutilização, limpos, sem registos e com a reposição da imagem efetuada. Não serão aceites kit’s em mau estado de conservação, sem a totalidade dos equipamentos entregue ou com registos, de acordo com os pressupostos estabelecidos no Auto de Entrega. Esta situação implica a inibição no acesso a kit’s da escola digital no próximo ano letivo assim como ao estabelecimento dos procedimentos previstos nos artigos 1129º a 1137ª do Código Civil, relativas ao contrato de comodato.

NOTA 2: Os alunos que irão realizar exames na 2ª fase, devolvem os kit’s da escola Digital no dia 28 de julho.

NOTA 3: A devolução deverá ser efetuada na escola sede do agrupamento.

 

Informação para Encarregados de Educação

Os manuais escolares cedidos no âmbito do programa MEGA (exceto 1º ciclo), devem ser devolvidos à escola de acordo com o seguinte calendário:

  1. 5º ano - dia 7 de julho, das 14h30 às 17h00
  2. 6º ano – dia 8 de julho, das 14h30 às 17h00
  3. 7º ano - dia 11 de julho, das 14h30 às 17h00
  4. 8º ano - dia 12 de julho, das 14h30 às 17h00
  5. 9º ano – dia 13 de julho, das 14h30 às 17h00
  6. 11º ano – dia 11 de julho, das 09h30 às 12h00 (os alunos que terminam o 11º ano devolvem à escola os manuais das disciplinas bienais do 10º e 11º).
  7. 12º ano – dia 11 de julho, das 09h30 às 12h00

 

NOTA 1: Os manuais devem ser devolvidos em perfeito estado de reutilização e sem registos escritos. Não serão aceites manuais em mau estado de conservação ou com registos. Esta situação implica a inibição no acesso a manuais gratuitos no próximo ano letivo.

NOTA 2: Cada Encarregado de Educação deverá entregar todos os manuais que recebeu, atados num único volume ou dentro de um saco, devidamente identificado com o nome do aluno, ano/turma e contacto. Os manuais de Educação Visual, Educação Tecnológica, Educação Musical e Educação Moral e Religiosa apenas são devolvidos no final do 6º ou do 9º ano.

NOTA 3: Os alunos que irão realizar exames na 2ª fase, devolvem os manuais no dia 28 de julho. Esta situação apenas se aplica às disciplinas em que realizam exames.

NOTA 4: A devolução deverá ser efetuada na escola sede do agrupamento.

 

Anexos:
Fazer download deste ficheiro (Aviso 5 - EE - Manuais.pdf)Aviso manuais escolares516 kB