Notícias

Search

Está aberta nova edição do Concurso Media@ção, ao qual podem concorrer alunos de ensino básico e secundário de escolas públicas, privadas e cooperativas, profissionais e, ainda, de escolas portuguesas ou que integram a rede de ensino de português no estrangeiro, que queiram candidatar-se com trabalhos em formato vídeo ou podcast.

Conscientes de que alguns dos problemas que se têm acentuado e ganho visibilidade no atual contexto social e político merecem a atenção e o empenhamento de todos, definimos como tema, para este ano, a relação Media, desinformação e desenvolvimento sustentável. Pretende-se que os trabalhos relacionem o uso dos media e o atual problema da desinformação com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável n.o 5 (Igualdade de Género), n.o 13 (Ação Climática) ou n.o 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes), a saber, que relacionem os media e a desinformação com problemas de igualdade/violência de género, questões ambientais ou formas várias do designado discurso de ódio.

Para mais informações consulte os documentos em anexo.

Informam-se os interessados de que se encontra aberto o concurso para contratação de escola, na aplicação eletrónica disponibilizada pela DGAE, para suprir as necessidades de serviço de técnicos especializados, para o Agrupamento de Escolas de Mira, para um Terapeuta Ocupacional.

Consulte o aviso de abertura em anexo.

Informam-se os candidatos ao concurso para Assistente Operacional de que no dia 9 de outubro se realiza a 2ª parte da Avaliação Psicológica.

Junto se afixa o calendário das entrevistas para os candidatos ao procedimento concursal comum de recrutamento para o preenchimento de 3 postos de trabalho para as funções correspondentes à categoria de Assistente Operacional, em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para a carreia e categoria de assistente operacional.

Nos termos do Decreto-Lei n.º132/2012, de 27 de junho, e demais legislação aplicável, está aberto o concurso para a contratação de escola, na aplicação eletrónica disponibilizada pela D.G.A.E., para suprir necessidades temporárias de serviço docente, para o Agrupamento de Escolas de Mira.

Consulte o aviso de abertura em anexo.