Notícias

Search

As provas tendentes a apurar os alunos que irão representar a sua escola e o seu ciclo de ensino na fase seguinte do Concurso Nacional de Leitura (CNL) irão começar. Elaboradas pelas Bibliotecas Escolares do Agrupamento, estas provas incidirão sobre um conjunto de textos literários, que foram postos à disposição de todos. São os seguintes:

 

1.ºCEB (3.º e 4.ºanos)

“Os dois corvos”, de Aldous Huxley. Publicações Dom Quixote, 2005.

Data: 13 de janeiro, pelas 11h, nas Bibliotecas das EB de Mira, EB de Portomar, EB de Praia de Mira e Escolas do 1.ºCEB de Lagoa, Lentisqueira e Seixo.

 

2.ºCEB

“História de um gato e de um rato que se tornaram amigos”, de Luís Sepúlveda. Porto Editora, 2013.

Data: 3 de fevereiro, pelas 11h35, na Biblioteca da EB de Mira.

 

3.ºCEB

“História de um cão chamado Leal”, de Luís Sepúlveda. Porto Editora, 2016.

Data: 4 de fevereiro, pelas 10h35, na Biblioteca da ES/3 Dr.ª Maria Cândida.

 

Ensino Secundário

Contos “Diário de uma médica: extracto” e “O Garanhão Louco”, inseridos na obra “Os Palheiros do Nada e Outras Histórias”, de Fátima Bica, Edições Colibri, 1999.

Data: 4 de fevereiro, pelas 10h35, na Biblioteca da ES/3 Dr.ª Maria Cândida.

Os Regulamentos que regem as provas encontram-se em anexo.

Recorda-se que este concurso tem a chancela do Plano Nacional de Leitura (PNL) e da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE).

Junto se afixa a lista de ordenação final de candidatos (após a avaliação do portefólio, número de anos de experiência profissional e entrevista pessoal) ao concurso de contratação de escola, na aplicação eletrónica disponibilizada pela DGAE, para suprir necessidades temporárias de serviço de técnicos especializados, para o agrupamento de Escolas de Mira, de acordo com o Decreto- Lei n.o 132/2012, de 27 de Junho, na redação em vigor.

Sabiam que ...
No dia 10 de dezembro, se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos?
 
Os alunos do 7º C, D e E e membros do Clube Europeu, juntamente com a professora de Português / Coordenadora do Clube E irão às Turmas/salas abaixo indicadas relembrar quais os nossos direitos (sem esquecer os nossos deveres!). São apenas alguns minutos e é um exercício de cidadania.

Muito Obrigada pela vossa compreensão.

Consulte o cartaz em anexo.

Junto se afixa a lista de ordenação de candidatos após a avaliação do portefólio e número de anos de experiência profissional, para o concurso de contratação de escola, na aplicação eletrónica disponibilizada pela DGAE, para suprir necessidades temporárias de serviço de técnicos especializados, para o agrupamento de Escolas de Mira, de acordo com o Decreto- Lei n.o 132/2012, de 27 de Junho, na redação em vigor.

Junto se afixa a lista final homologada, dos candidatos ao procedimento concursal comum de recrutamento para o preenchimento de 3 postos de trabalho para as funções correspondentes à categoria de Assistente Operacional, em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para a carreia e categoria de assistente operacional.

Anexos:
Fazer download deste ficheiro (Lista_Final_Unitaria_Homologada.pdf)Lista Final Homologada43 kB