Notícias

Search

A saudação ao sol é uma sequência de posturas indissociável do ioga… Para a ensinar às crianças, lemos “O meu livro dos planetas” e mostrámos um mapa do nosso sistema solar. Depois, foi treinar e cantar a canção dos planetas…

Junto se afixa a lista provisória de candidatos ao concurso que, nos termos do Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de junho, e demais legislação aplicável, está aberto o concurso para a contratação de escola, na aplicação eletrónica disponibilizada pela D.G.A.E., para suprir necessidades temporárias de serviço docente, para o Agrupamento de Escolas de Mira para um horário temporário do grupo 330 - Inglês.

Consulte a lista em anexo.

Realizou-se na passada sexta-feira, durante a manhã, um workshop subordinado ao tema "Quem tramou o clima?". Esta atividade surgiu no âmbito da temática proposta pela rede nacional de Clubes Europeus, para este ano letivo, designada "Alterações climáticas, um desafio para a Europa" .Constou de duas sessões de 90' cada nas quais participaram ativamente alunos membros do Clube Europeu do 7º e 11º anos, orientados pela bióloga marinha da U. C., Drª Cláudia Moreira.

A Coordenadora do Clube Europeu agradece aos professores presentes e aos não presentes mas que dispensaram das suas aulas durante alguns minutos os alunos envolvidos.

Com a aproximação do dia de S. Valentim as sessões de ioga para crianças abordaram a amizade com a obra “O menino da lua e a menina do mar” de Kathy Silva. A história foi contada com fantoches, exploram-se posturas de ioga relacionadas com o tema e, no final, as crianças desenharam com pedrinhas da praia e da “lua”. Resultaram bonitos e coloridos trabalhos 3 D.

Por solicitação da Senhora Diretora-Geral da Saúde, e face à epidemia causada pelo Coronavírus 2019 (n-CoV), que se iniciou na cidade de Wuhan, China, mas já disseminado por outros continentes, e atendendo à declaração da OMS de 30 de janeiro de 2020, ao abrigo dos mecanismos do Regulamento Sanitário Internacional, de que a atual infeção com o Coronavírus 2019 (n-Cov) constitui uma Emergência de Saúde Pública de âmbito Internacional, informa-se que:

A Direção-Geral da Saúde (DGS) em estreito alinhamento com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), tem ativado o seu plano de contingência interno.

Considerando a importância estratégica da mais ampla partilha de informação, divulga-se junto de toda a comunidade escolar, algumas recomendações de forma a prevenir a propagação deste vírus.

Para mais informações, consulte os documentos em anexo.