Notícias

Search

Os nossos CARETOS da Lagoa desenhados pelos alunos: Ana Jorge, Bruno Pedrogão, Francisco Perdigão, Máximo Neto, Tomás Alcaide e Wilson Neves, com a colaboração das professoras de Educação Especial.

Porque desenhar é exprimir as nossas emoções. Excelente trabalho!

SPO - Serviços de Psicologia e Orientação

No dia 3 de março, pelas 15h, Jorge Bacelar estará virtualmente em Mira!

Através do zoom, o grande fotógrafo e autor do álbum “Ruralidades” irá interagir com os presentes, falando da sua obra e do seu percurso singular.

Nesse enquadramento, convidam-se todos quantos desejarem assistir à sessão, docentes, alunos, técnicos do AEMira, encarregados de educação, a inscreverem-se em https://forms.gle/5Rs3MTaHUZriju4Z9.

O encontro, que se insere na dinamização da 5.ªedição de Fragmentos de Mira | Guardiões de Memórias, é uma iniciativa da Biblioteca Escolar, em colaboração com as Edições Centro Atlântico, o Clube do Palavreado, a coordenação da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento e a professora Fátima Bica.

Até ao final da semana em que o autor nos visita, estará disponível para compra a obra “Ruralidades”, que poderá ser adquirida com 20% de desconto, mediante encomenda em https://forms.gle/BkopXdoAZUBTfRcdA 

Começou o 5.º Concurso de Fotografia “Fragmentos de Mira”, a que podem concorrer os alunos de 2.ºciclo, 3.º ciclo e Ensino Secundário doAgrupamento de Escolas de Mira.

Nesta edição, com o subtítulo “GUARDIÕES DE MEMÓRIAS”, será dada primazia às imagens de pessoas com mais de 65 anos que fazem parte da rede de afetos dos nossos alunos.

Os interessados em participar devem consultar o regulamento, disponível em formato digital e em papel, e enviar os seus trabalhos até ao dia 25 de abril de 2021, para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.!

Estão previstos 9 prémios, a atribuir pelo júri e oferecidos por Interschool Portugal, Porto Editora, Quitérios e Foto Zé Manel, e 1 prémio por voto público, oferecido por Edições Centro Atlântico.

O concurso, uma iniciativa das Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas de Mira, conta ainda com o apoio do Intermarché de Mira, da Câmara Municipal de Mira e do Museu Etnográfico de Praia de Mira.

Junto se afixa a lista de provisória de candidatos ao concurso para a contratação de escola, na aplicação eletrónica disponibilizada pela D.G.A.E., para suprir necessidades temporárias de serviço docente, para o Agrupamento de Escolas de Mira, para o grupo 530 – Educação Tecnológica.

Os alunos de Ensino Estruturado, mesmo em tempo de pandemia, criaram uma gravata colorida para animar qualquer pescoço.

Trabalhos realizados com a ajuda das nossas professoras de Educação Especial.