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Por forma a tornar mais ágil o processo de matrículas, informamos que as renovações de matrícula (para os anos: 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º, 11.º e 12.º) passam, a partir do dia de hoje, a processar-se de forma automática, nos mesmos termos em que acontecia no ano letivo transato, com exceção de transferências de estabelecimento.

Mais se esclarece que, para os alunos cujos Encarregados de Educação tenham já procedido a submissão de renovação no Portal das Matrículas, não são necessárias mais diligências, uma vez que os AE/ENA já dispõem de toda a informação e o processo está completo.

Relativamente a todos os anos de início de ciclo, bem como as transferências, têm obrigatoriamente de continuar a tramitar no Portal das Matrículas.

Para conhecer mais sobre o processo de matrícula do seu educando, consulte esta notícia e/ou ligue para a secretaria da escola sede.

 

Informam-se todos os Encarregados de Educação de que a devolução de manuais escolares foi cancelada.

 

NOTA: A INFORMAÇÃO DESTA NOTÍCIA ESTÁ DESATUALIZADA. POR FAVOR CONSULTE ESTE AVISO.

Abaixo transcrevemos a comunicação dada pela Sr.ª Delegada Regional da Educação do Centro:

"Na sequência das recentes notícias difundidas pela comunicação social, solicita-me o Senhor Diretor-Geral, Dr. João Gonçalves, que transmita a seguinte orientação:

A votação de hoje (29/06/2020), realizada na especialidade, terá ainda de ser aprovada à posteriori, neste contexto, ainda não é aplicável no imediato. Assim, os procedimentos devem continuar a ser operacionalizados conforme previsto até receberem informação da nossa parte, o que só acontecerá, naturalmente, quando a proposta passar a Lei, e caso isso venha mesmo a acontecer."

De acordo com a comunicação acima, deveremos todos seguir as indicações que estavam anteriormente definidas.

 

Chama-se a atenção dos interessados de que o Calendário de Exames de Equivalência a Frequência foi alterado.

Consulte-o neste artigo, clicando aqui.

Sr. Encarregado de Educação
Os registos de primeira matrícula, renovações de matrícula e pedidos de transferência de escola para a educação pré-escolar e matrícula no 1º ano do 1º ciclo do ensino básico decorrem de 04 de maio a 30 de junho.

Os registos de matrícula nos outros anos iniciais de ciclo (5º, 7º e 10º anos de escolaridade), as renovações de matrícula e os pedidos de transferência de escola nos 1º, 2º, 3º ciclos do ensino básico e ensino secundário decorrem a partir de 26 de junho.

Pela sua e nossa segurança, efetue a matrícula do seu educando no Portal das Matrículas (https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt/). Evite deslocações desnecessárias à escola sede do nosso agrupamento. Para saber como usar este portal assista ao seguinte vídeo https://www.youtube.com/watch?v=egd6oNPsuUk

No caso de ter que deslocar aos Serviços Administrativos da Escola Sede do Agrupamento de Escolas de Mira, faça-se acompanhar pelo seu Cartão de Cidadão e o do seu educando. O atendimento presencial requer marcação prévia (231458512).

No dia/hora em que for atendido presencialmente, deverá usar máscara e ter consigo um dos seguintes elementos:

  • Credenciais de acesso ao Portal das Finanças
  • Em alternativa, o Cartão de Cidadão - Para a autenticação com recurso ao Cartão de Cidadão é necessário o Cartão de Cidadão e o respetivo PIN de autenticação, um leitor de cartões ligado a um computador com acesso à Internet e ter instalado no computador o plugin Autenticação.Gov (disponível em: https://autenticacao.gov.pt/fa/ajuda/autenticacaogovpt.aspx)
  • Em alternativa, a Chave Móvel Digital - Para a autenticação com recurso à Chave Móvel Digital é necessário que previamente tenha sido efetuado um pedido de Chave. Poderá consultar a informação referente ao pedido de Chave Móvel Digital e ao processo de autenticação em https://www.autenticacao.gov.pt/a-chave-movel-digital

 

Proteja-se a si mesmo e aos outros.

A Direção do AEM