Notícias

Search

Sapatinho de Natal - Sob o tema da Sustentabilidade nas decorações de Natal no Agrupamento de Escolas de Mira e uma parceria com a Biblioteca Escolares de Mira e Eco Escolas.

Com base numa tradição portuguesa, os alunos dos 9.º anos, na disciplina de Educação Visual, foram desafiados a reciclar/ transformar um calçado fora de uso/ velho, numa decoração natalícia.

O desafio foi aceite e os resultados criativos  encontram-se em exposição na biblioteca sede do agrupamento até ao início do 2º período.

Venham visitar a biblioteca a contemplar estes fantásticos trabalhos.

Durante a época natalícia, a Associação de Estudantes da Escola Secundária/3 CEB Dr.ª Maria Cândida trouxe um ambiente festivo à escola ao decorar o pátio coberto com um magnífico pinheiro de Natal. Esta iniciativa não só encheu o espaço de cor e espírito natalício, como também promoveu o convívio e a partilha entre toda a comunidade escolar.

Para além da decoração, os alunos tiveram a oportunidade de participar numa venda especial de flores alusivas ao Natal, permitindo-lhes oferecer pequenas lembranças a amigos, professores e funcionários. A iniciativa revelou-se um sucesso, reforçando o espírito solidário e a importância de momentos simbólicos que unem a escola nesta quadra tão especial. Parabéns à Associação de Estudantes por mais uma ação que fortalece os laços entre todos!

Avisam-se todos os Encarregados de Educação e Alunos que as classificações do 1º período se encontram disponíveis no portal Inovar Consulta e afixadas nas escolas.
No passado dia 16 de dezembro, a Escola Básica da Lagoa abriu as suas portas à comunidade, proporcionando um momento de grande convívio e espírito natalício. A iniciativa contou com canções, teatro e um encantador mercadinho onde não faltaram enfeites de Natal, doces tradicionais e sugestões de pequenos presentes.
A equipa pedagógica da EB Lagoa agradece a todos pela participação, alegria, colaboração e boa vontade, que tornaram este evento tão especial.
Desejamos a toda a comunidade um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!
No âmbito do Plano Anual de Atividades, a Escola Básica do 1.º Ciclo de Mira promoveu um Concurso de Presépios de Natal, com trabalhos elaborados a partir da reutilização de materiais.
Este vídeo é o reflexo do interesse, empenho e criatividade demonstrados pelos nossos alunos e respetivos Encarregados de Educação, que abraçaram este desafio com entusiasmo e dedicação.
A todos os participantes, o nosso muito obrigado por tornarem esta iniciativa tão especial e inspiradora!