Notícias

Search

No passado dia 19 de fevereiro, o Agrupamento de Escolas de Mira (AEMIRA) esteve representado na Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens – Ensino Básico e Secundário. As alunas Maria Pacheco (9.ºD) e Mariana Lobo (11.ºD) participaram ativamente nos debates e demonstraram grande empenho, representando de forma exemplar o AEMIRA.

Foi uma excelente oportunidade para discutir temas importantes, trocar ideias e vivenciar o funcionamento do Parlamento. Parabéns às nossas alunas pelo seu desempenho!

#AEMIRA #ParlamentoDosJovens #CidadaniaAtiva #FuturoEmAção

Junto se anexa a lista de ordenação do Horário 38 do grupo 320 Francês.

Junto se anexa a lista de ordenação do Horário 37 do grupo 510 Física e Química.

 O esporte tem o poder de unir, incluir e superar desafios! No XVIII Torneio de Voleibol, dinamizado pelo Grupo de Educação Física, cerca de 350 alunos, do 6.º ao 12.º ano, desenvolveu espírito de equipe, fair play e envolvimento.
O Pavilhão Municipal de Mira encheu-se de entusiasmo e energia, num evento que celebrou não só uma competição, mas também a inclusão e o convívio entre todos os participantes.
Agradecemos a todos os alunos, professores e organização pelo sucesso desta iniciativa, que continua a reforçar os valores do desporto no nosso Agrupamento.
 
No dia 19 de fevereiro de 2025, o Diretor do Agrupamento de Escolas de Mira, Carlos Alves, e a Adjunta da Direção, Cláudia Salgado, marcaram presença no Encontro Regional de Coimbra/Aveiro, realizado na Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, em Coimbra.
Este encontro, promovido pela Direção-Geral da Educação (DGE), teve como principal objetivo refletir sobre o papel das lideranças escolares na transição digital, explorando estratégias para potenciar as aprendizagens com o digital e garantir equidade na utilização das tecnologias na escola.
A participação da Direção do Agrupamento reforça o compromisso do Agrupamento de Escolas de Mira na adoção e promoção de práticas inovadoras, que favoreçam a integração das tecnologias digitais na aprendizagem e assegurem oportunidades equitativas para todos os alunos.
A capacitação digital das escolas representa um desafio contínuo, e o Agrupamento de Escolas de Mira continuará a trabalhar ativamente para garantir que as ferramentas digitais sejam um meio eficaz para potenciar o ensino e a inclusão.