Agrupamento

Search

images/banners/principal/aemira_sede_x1_3264x1445_2.jpg

PADDE AEMira

PADDE

O Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital das Escolas do nosso Agrupamento vem apoiar a Comunidade Escolar na transição para o Digital.
Neste plano é feita uma análise de diagnóstico, são delineados objetivos e planeadas atividades para os atingir.
Conheça o nosso PADDE!

Certificação EQAVET

EQAVET

O EQAVET é um instrumento a adotar de forma voluntária, que permite planear, implementar, monitorizar, avaliar e melhorar a eficiência da oferta de Ensino Profissional e a qualidade das práticas de gestão...
Saiba mais...

Encarregados Educação

Acessos

Consulte como aceder às plataformas do Agrupamento de Escolas de Mira.
Saiba mais...

COVID-19 (coronavírus)

No passado sábado, 28 de maio, no Pavilhão Multiusos de Febres, perante uma plateia que encheu por completo o espaço, o Agrupamento de Escolas de Mira sagrou-se vencedor da 31.ª edição das Escolíadas, numa disputa acesa e sã com a Escola Secundária de Vagos e com a Escola Secundária D. Dinis, de Coimbra, que ficaram, respetivamente, nos segundo e terceiro lugares.
Foram longas jornadas de trabalho, muitas noites roubadas ao estudo e ao descanso, muitos escolhos a vencer, navegações infindáveis sem terra à vista, só, ao longe, o sonho e o horizonte. Por isso, para terminar, de Pessoa para os marinheiros desta intensa navegação, palavras que se ajustam:
«…
O sonho é ver as formas invisíveis
Da distância imprecisa, e, com sensíveis
Movimentos da esperança e da vontade,
Buscar na linha fria do horizonte
A árvore, a praia, a flor, a ave, a fonte —
Os beijos merecidos da Verdade.»
(F. Pessoa, Horizonte)
É mais do que justo enaltecer também o decisivo apoio de professores, de assistentes operacionais, da Kris Castelhano e do Nelson Cadete, de antigos alunos (a destacar na música, Gonçalo Cantadeiro, no teatro, Gabriel Castelhano e na claque Gonçalo Almeida) de encarregados de educação, da Câmara Municipal de Mira, da Junta de Freguesia de Mira, da Junta de Freguesia do Seixo, da Associação Cultural e Recreativa do Seixo, da Associação de Pais Encarregados de Educação, do Lagonense, da Fresmúsica, dos Caretos da Lagoa, da Associação Sócio Cultural da Valeirinha, do Centro Paroquial de Ilhavo, dos Bombeiros de Águeda e da Junta de Freguesia de Febres.