Exames 2021

Search

Os pré-requisitos são condições de natureza física, funcional ou vocacional que assumem particular relevância para acesso a determinados cursos do ensino superior.

A comprovação dos pré-requisitos que exigem a realização de provas de aptidão física, funcional ou vocacional é realizada através da Ficha Pré-requisitos 2021, a emitir pelas instituições de ensino superior que os realizam.

A inscrição para a realização dos pré-requisitos deve ser feita numa instituição de ensino superior. Para mais informações os alunos devem consultar a página eletrónica da DGES ou os Serviços Administrativos do Agrupamento.

Para mais informações consulte o documento em anexo.

Consulte em anexo, a lista exemplificativa, não exaustiva, de máquinas de calcular passíveis de serem utilizadas nos Exames Finais Nacionais de Física e Química A, de Matemática A, de Matemática B e de Matemática Aplicada às Ciências Sociais – 2020/2021.

Consulte, também, a informação relativa à utilização de Calculadoras no Ensino Secundário: Exames Finais Nacionais de Economia A, de Física e Química A, de Matemática A, de Matemática B e de Matemática Aplicada às Ciências Sociais em 2020-2021.

O processo de inscrições para os exames 2020/2021 alterou!

Para as inscrições, este ano os Encarregados de Educação e os Alunos maiores de idade, devem aceder à Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames - PIEPE para fazerem a inscrição nos exames.

Para dúvidas no processo de inscrição pelo portal PIEPE, consulte o Manual de Instruções PIEPE em anexo.

O prazo das inscrições para a realização dos exames finais nacionais e das provas de equivalência à frequência dos ensinos básico e secundário decorre no período de 24 de março a 15 de abril de 2021.

O documento em anexo consolida a informação necessária à utilização da aplicação informática “PLATAFORMA DE INSCRIÇÃO ELETRÓNICA EM PROVAS E EXAMES - PIEPE” disponibilizada a todos os alunos candidatos à realização de provas e exames dos ensinos básico e secundário.

O prazo das inscrições para a realização dos exames finais nacionais e das provas de equivalência à frequência dos ensinos básico e secundário decorre nas datas publicadas no Despacho Normativo n.o 10-A/2021, de 22 de março, correspondente a 16 (dezasseis) dias úteis, no período de 24 de março a 15 de abril de 2021.

Junto se afixa a NORMA 01/JNE/2021 – Instruções para a Inscrição nas Provas e Exames do Ensino Básico e do Ensino Secundário.

Para mais informações sobre os exames 2021, consulte o menu Notícias -> Exames 2021.

Anexos:
Fazer download deste ficheiro (Norma 01 2021.PDF)Norma 1 - Exames 20211253 kB