- Detalhes
AEMIRA brilha na Final Distrital de Natação - Infantis B
O Agrupamento de Escolas de Mira esteve representado na Final Distrital de Infantis B, realizada em Penacova, com a participação de 15 nadadores, alcançando resultados de grande destaque e uma prestação coletiva de excelência.
As jovens nadadoras do AEMira conquistaram várias medalhas, demonstrando dedicação, espírito de equipa e enorme qualidade competitiva:
Beatriz Martinho
• 1.º lugar – 25m Livres
• 3.º lugar – Estafeta 4x25m Livres
Maria Nuno Duarte
• 3.º lugar – 25m Livres
Laura Rodrigues
• 1.º lugar – 25m Bruços
• 3.º lugar – 50m Bruços
Mariana Matias
• 3.º lugar – Estafeta 4x25m Livres
Carlota Laranjeiro
• 3.º lugar – Estafeta 4x25m Livres
Mafalda Tribuna
• 3.º lugar – Estafeta 4x25m Livres
Parabéns a todos os nadadores pela excelente representação do AEMira, bem como aos professores e treinadores pelo trabalho desenvolvido ao longo da época.
Uma participação marcada pelo empenho, superação e orgulho em representar o nosso agrupamento!
- Detalhes
Hoje, os Líderes Digitais do AEMira — Camila Ferreiro, Gabriel Batista, Leonor Rato e Ana Lino - dinamizaram sessões sobre Segurança Online para as turmas do 3.º e 4.º ano da Escola Básica de Mira.
- Detalhes

- Detalhes

- Detalhes

Na tarde do dia 13 de maio, as docentes de educação especial dinamizaram a atividade “𝐒𝐚𝐛𝐞𝐫𝐞𝐬, 𝐒𝐞𝐧𝐬𝐚𝐜̧𝐨̃𝐞𝐬 𝐞 𝐒𝐨𝐫𝐫𝐢𝐬𝐨𝐬” – 3S, para comemorar o 𝗗𝗶𝗮 𝗜𝗻𝘁𝗲𝗿𝗻𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹 𝗱𝗮 𝗙𝗮𝗺𝗶́𝗹𝗶𝗮 , celebrado a 15 de maio. Esta iniciativa teve como principais objetivos fomentar a interação entre os participantes através da partilha de experiências sensoriais, bem como estimular o relaxamento, a afetividade e a comunicação não verbal. A atividade 3S reuniu 12 utentes da Santa Casa da Misericórdia de Cantanhede na Sala de Estimulação Multissensorial da Escola Básica de Mira, proporcionando momentos de bem-estar, interação e descoberta sensorial. Através de estímulos ligados à visão, audição, tato, movimento e relaxamento, os participantes viveram uma experiência partilhada, simples, mas envolvente, promovendo emoções positivas, memórias, tranquilidade e sorrisos. Esta atividade reforçou a importância das experiências sensoriais na promoção da qualidade de vida, da estimulação cognitiva e do convívio entre os utentes, num ambiente acolhedor e terapêutico.







