Notícias

Search

No dia 15 de maio, os alunos do 10.º ano do Curso Profissional de Informática de Gestão foram a uma visita de estudo a Aveiro conhecer  um dos produtos com mais peso na economia local, no âmbito das disciplinas de Economia e   OEAG.

No dia 14 de junho, pelas 17h30, no Atrium de Mira, terá lugar a Cerimónia de Entrega de Prémios dos Concursos de Ilustração e de Fotografia.

No seu decurso, os alunos que contribuíram com engenho e ARTE para estes certames irão receber diplomas e prémios, generosamente oferecidos pela Junta de Freguesia de Mira, Jornal Voz de Mira, Porto Editora, editora Kalandraka, Quitérios S.A., Foto Zé Manel, Artilag, Viveiros da Quinta e A Sebenta - papelaria & bazar.

Muito gostaríamos de contar com a sua presença!

Os alunos dos 5.ºe 6.ºanos, no contexto da disciplina de HGP, elaboraram maquettes em 3 D sobre os conteúdos disciplinares que mais os motivaram.

A exposição desses trabalhos pode ser visitada por toda a comunidade escolar, na sala 11, da EB2 de Mira, até ao dia 24 de junho. 

Convidamo-lo(a) a visitar a exposição e a embarcar numa empolgante viagem no tempo!

No dia Mundial do Ambiente, 5 de junho, alunos, professores e assistentes operacionais da EB Seixo comemoraram esta data realizando jogos de pista relacionados com a proteção do Ambiente, na quinta da professora Lídia Rousselot. Partindo do exemplo das suas boas práticas, os alunos puderam verificar como é fácil contribuir para um planeta mais sustentável. O caminho a seguir será sempre o de aproveitar os recursos naturais e as energias renováveis.  

No dia 31 de maio, os alunos da EB Seixo acompanhados pelos professores e assistentes operacionais deslocaram-se ao Parque de São João, para comemorar o Dia Mundial da Criança. Neste espaço, tiveram oportunidade de brincar, realizar jogos em equipa e terminaram a manhã com um almoço diferente, envolvidos pela Natureza.  
Da parte da tarde, visitaram os amigos do Centro Social e Paroquial do Seixo com quem jogaram e se divertiram, comendo, no final, pipocas e sumos oferecidos por estes. 
Foi um dia muito quente e cansativo, mas cheio de alegria e boa disposição.