Notícias

Search

 
Os alunos da sala de Ensino Estruturado da Escola Secundária Dr.ª Maria Cândida, em Mira, embarcaram hoje numa viagem de estudo até Faro, com direito a batismo de voo!
Partiram do Aeroporto do Porto rumo ao sul do país, onde estão a participar em atividades com alunos de duas outras escolas, num ambiente de descoberta, convívio e partilha.
É mais do que uma simples viagem — é uma oportunidade única de crescer, explorar novos lugares, fazer amigos e criar memórias que ficam para a vida.
Um agradecimento especial a todos os que tornaram possível esta iniciativa tão enriquecedora.
 Está a decorrer hoje uma visita de estudo ao Parque Aventura DiverLanhoso com os alunos do 9.º ano, no âmbito da disciplina de Educação Moral e Religiosa.
Ao longo do dia, os alunos estão a viver momentos de partilha, superação e trabalho em equipa, num ambiente de natureza e aventura que promove valores como o respeito, a solidariedade e o espírito de entreajuda.
Porque também se aprende fora da sala de aula, esta é uma oportunidade para crescer, refletir e criar memórias inesquecíveis com os colegas e professores!
Está a decorrer o 2.º Encontro Local de Remo do Desporto Escolar, organizado pelo Agrupamento de Escolas de Mira, com a colaboração do Clube Náutico e da turma do 12.º ano do Curso Profissional de Desporto.
Durante o dia, alunos de várias escolas — de Mira, Tábua, Coimbra Oeste e Guarda — estão a participar em diferentes provas: desde o remo em linha e slalom na água, até ao duatlo (remo ergómetro + corrida).
Um momento especial também para o nosso aluno Luís Milheirão, que está a realizar aqui a sua Prova de Aptidão Profissional.
Este encontro é mais do que uma competição — é partilha, superação e contacto com a natureza.
E que cenário fantástico nos recebeu hoje!
Hoje, os alunos da Escola Básica de Portomar participaram numa sessão dinamizada pelos nossos Líderes Digitais, dedicada ao tema "Navegar em Segurança".
Ao longo da manhã, falou-se de redes sociais, jogos online, discurso de ódio e foram partilhadas várias dicas importantes para garantir o bem-estar no mundo digital.
Parabéns aos nossos Líderes Digitais, que continuam a fazer a diferença com o seu exemplo e compromisso!
Um grupo simpático de pessoas de vários escalões etários (dos 14 aos ??) teve o privilégio de aprender com o Chef Gonçalo Melo, da Escola de Turismo de Coimbra técnicas e preparações de Couvert & entradas. Nestas sessões, despertaram-se todos os sentidos e foi possível descomprimir depois de um dia de trabalho, criar laços entre pessoal docente, pessoal não docente e um aluno.
Além das muitas técnicas que serão mobilizadas noutros contextos, aprendeu-se a confecionar: tártaro de salmão; Gravlax de salmão com chutney de pera; duas manteigas compostas (de açafrão e de alho e salsa); salada de polvo com vinagrete com mel; salada de funcho com laranja e rabanete; creme de abóbora assada; bacalhau dourado com compota de cebola roxa; maionese de beterraba e camarão panado (simples e com amêndoas).
Tudo uma delícia!
Esta formação, inserida no programa “Formação + próxima”, contou com a preciosa parceria do município de Mira com o Turismo de Portugal / Academia Digital. A todos agradecemos, sem esquecer a Associação da Presa de Mira, a inequívoca disponibilidade e apoio.
A próxima formação usa o “peixe” como prato principal…
Para uma Happy School!