- Detalhes
Informa-se que se encontra aberta, entre os dias 9 e 13 de junho de 2025, uma oferta de horário para contratação de escola no grupo de recrutamento 110 – 1.º Ciclo do Ensino Básico, no Agrupamento de Escolas de Mira.
A candidatura deverá ser submetida na plataforma da DGAE, conforme o disposto na legislação em vigor.
O aviso completo pode ser consultado no documento em anexo.
- Detalhes
Já podem ver o álbum de fotos da Cerimónia de Entrega de Prémios dos Concursos de Ilustração e Fotografia!
Foi uma tarde muito especial, no Átrio Raul Almeida, onde celebrámos o talento e a criatividade dos nossos alunos, no âmbito do Plano Nacional das Artes.
Um agradecimento muito especial à professora Rosário Figueiredo, pelo seu entusiasmo, dedicação e por tudo o que fez para tornar esta iniciativa possível. Obrigado também a todos os que, de uma forma ou de outra, colaboraram para que este momento fosse um verdadeiro sucesso — apresentadores, jurados, entidades parceiras e, claro, os nossos alunos.
Muitos parabéns a todos os participantes e premiados!
Espreitem as fotos e revivam os melhores momentos. https://www.facebook.com/media/set/?vanity=pnaescolasdemira.pt&set=a.728791742995558
- Detalhes
O Agrupamento de Escolas de Mira marcou presença, hoje dia 6 de junho, na 4.ª edição das Olimpíadas da Rádio, realizada no Centro Cultural de Arronches. A Escola Secundária Dr.ª Maria Cândida foi uma das finalistas deste evento nacional.
Promovida pela Rádio Miúdos, esta iniciativa visa dar voz aos alunos das escolas portuguesas, incentivando-os à produção de conteúdos radiofónicos e podcasts, promovendo a criatividade, o improviso e o pensamento crítico.
A representar o nosso Agrupamento estiveram os alunos Miguel Santos, João Silva, Matias Alcaide e Tomás Simões, acompanhados pelas professoras Ana Paula Gaspar e Anabela Rocha, cujo trabalho ao longo de todo o processo foi verdadeiramente notável.
Com grande competência, entusiasmo e espírito de equipa, os nossos alunos alcançaram um brilhante 2.º lugar, entre equipas oriundas de escolas de Braga, Olhão, Lisboa, Porto, S. João da Madeira e Badajoz (Espanha), numa emissão em direto de duas horas repleta de desafios criativos. A equipa de Badajoz conquistou o 1.º lugar.
A todos os envolvidos, os nossos parabéns sinceros! Esta distinção enche-nos de orgulho e reforça o valor da rádio escolar como espaço de aprendizagem, expressão e cidadania.
Continuamos a dar voz aos nossos alunos. Continuamos a construir futuro.
- Detalhes
Entre os dias 29 e 31 de maio, Matosinhos recebeu os Campeonatos Nacionais Escolares de Juvenis — uma das competições mais prestigiadas do desporto escolar em Portugal. E o Agrupamento de Escolas de Mira esteve muito bem representado!O Ezequiel Miranda, do 9.ºA, e a Antónia Freitas, do 10.ºA, integraram a seleção da CLDE de Coimbra e mostraram do que são feitos os nossos jovens atletas.
O Ezequiel conquistou dois brilhantes 3.º lugares: na estafeta 4x100 metros e na prova combinada — provas que exigem velocidade, esforço e grande espírito de equipa.
A Antónia também subiu ao pódio com um excelente 3.º lugar na prova combinada, mostrando garra e versatilidade em cada desafio.
Estes resultados enchem-nos de orgulho e refletem o talento, a dedicação e o empenho dos nossos alunos.
Parabéns Ezequiel e Antónia por representarem o AE de Mira com tanta qualidade e paixão!
- Detalhes
Mais de uma centena de alunos do 6.º ano do Agrupamento de Escolas de Mira embarcaram, no passado dia 4 de junho, numa tarde especial: o tão esperado “Salto para a Secundária”!Esta iniciativa, dinamizada pelo Serviço de Psicologia e Orientação, foi pensada para tornar mais suave e acolhedora a transição para um novo ciclo de estudos. Ao longo da tarde, os nossos futuros alunos da Secundária puderam explorar os vários espaços da Escola Dr.ª Maria Cândida, conhecer professores, participar em atividades práticas e viver o ambiente de uma escola que em breve será também a deles.
De passaporte escolar na mão, carimbaram experiências em várias disciplinas — das ciências às artes, das línguas à matemática, sem esquecer a música e a dança, onde houve tempo para sorrir, aprender e partilhar.
Foi um momento vivido com grande entusiasmo e espírito de descoberta, graças ao empenho de todos os que tornaram esta tarde possível.
Porque crescer também é isto: conhecer novos lugares, aceitar novos desafios… e perceber que a próxima etapa pode ser ainda mais entusiasmante.







