Notícias

Search

No passado dia 27 de janeiro, os alunos dos Cursos Profissionais de Informática de Gestão e Ação Educativa da Escola Secundária Dr.ª Maria Cândida realizaram uma visita de estudo a Ílhavo, dedicada à inovação, sustentabilidade e cultura.
Ao longo do dia, os alunos visitaram o Museu Vista Alegre, a Unidade Industrial Ecogres – Cerâmica Ecológica e o Estaleiro – Estação Científica de Ílhavo, contactando com diferentes realidades onde a tradição, a indústria, a tecnologia e a sustentabilidade caminham lado a lado.
Esta experiência permitiu consolidar aprendizagens curriculares, promover o convívio entre turmas e despertar a reflexão sobre a responsabilidade ambiental, a economia circular e o papel da ciência e da inovação na construção de um futuro mais sustentável.
Os alunos revelaram grande interesse e curiosidade, tornando esta visita um momento significativo de aprendizagem fora da sala de aula.

Informa-se que se encontra disponível, em anexo, a Lista de candidatos admitidos ao Horário n.º 47 – Técnico Especializado (Psicólogo/a), após avaliação do portefólio e do número de anos de experiência profissional.

Os alunos do 3.º ciclo e do ensino secundário do Agrupamento de Escolas de Mira podem participar no Orçamento Participativo das Escolas, com uma verba de 588€ destinada a melhorar a escola.

Calendário do OPE 2026

  • Divulgação pública dos procedimentos: até 30 de janeiro;
  • Desenvolvimento e apresentação de propostas: até 27 de fevereiro;
  • Divulgação e debate das propostas: de 9 a 18 de março;
  • Votação das propostas: 24 de março;
  • Apresentação dos resultados: até 27 de março;
  • Planeamento da execução: até final de maio;
  • Execução da medida: até 31 de dezembro de 2026.

Mais informação, em anexo.

Participa. Tu decides onde investir.

A EB de Mira recebeu a ação CLIMAGIR, uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, integrada na estratégia intermunicipal de sensibilização para as alterações climáticas.
Dirigida às turmas do 6.º ano, a atividade promoveu a reflexão sobre as causas e impactos das alterações climáticas, incentivando a educação ambiental e a adoção de comportamentos responsáveis desde cedo.
Através de uma abordagem participativa, os alunos foram desafiados a compreender o papel de cada um na proteção do ambiente e na construção de um futuro mais sustentável.