- Detalhes
Estão a decorrer, as Provas PmatE em Rede 2026, envolvendo alunos do 3.º ciclo e do ensino secundário.
Promovidas pela Universidade de Aveiro, estas provas desafiam os alunos, a pares, na resolução online de questões nas áreas da Matemática, Português, Físico-Química, Ciências Naturais, Biologia/Geologia e Cultura Geral.
Mais do que uma competição, esta iniciativa constitui uma oportunidade de:
- Desenvolver o raciocínio lógico e o cálculo mental
-️ Aplicar conhecimentos em contexto digital
-️ Trabalhar em equipa
-️ Superar desafios com autonomia e confiança
As provas decorrem entre 23 a 27 de fevereiro e 2 a 6 de março, das 9h às 17h.
- Detalhes
O Pavilhão Municipal de Mira recebe mais um grande momento do desporto escolar.Está a decorrer o XIX Torneio de Voleibol (4x4), envolvendo alunos do 6.º ano ao 12.º ano e ensino profissional.
Competição, espírito de equipa, fair play e muita energia dentro e fora de campo.
Mais do que pontos e sets, reforçam-se laços, promovem-se valores e vive-se o gosto pelo voleibol.
- Detalhes
Hoje reunimos os Delegados de Turma da Escola Secundária numa Assembleia dedicada ao diálogo, à escuta ativa e à construção de soluções para melhorar a nossa escola.
Foram partilhadas ideias, identificadas prioridades e apresentadas propostas concretas nas áreas do funcionamento escolar, bem-estar, espaços e comunicação.
Acreditamos que uma escola forte constrói-se com participação responsável.
Dar voz aos alunos é reforçar o seu sentido de pertença e corresponsabilização.
Seguimos juntos, a trabalhar por uma escola cada vez melhor.
- Detalhes
O Agrupamento de Escolas de Mira participou nos dois Encontros de Boccia da fase de Grupos, nas classes de Equipas (2 equipas) e Individuais (4 alunos).O 1.º encontro realizou-se em Mira (21 de janeiro) e o 2.º na Figueira da Foz (9 de fevereiro).
Após a fase de grupos, alcançámos:
- 1.º lugar – Classe de Equipas (Equipa 1)
- 4.º lugar – Equipa 2
- 2.º e 3.º lugares – Individuais (Gabriel e Simão)
Seguimos agora para o Distrital de Coimbra com a Equipa 1.
Parabéns a todos os alunos participantes e às alunas que desempenharam funções de arbitragem!
- Detalhes
Nos dias 2, 3 e 4 de março, o Bloco E da Escola Secundária c/ 3.º Ciclo Dra. Maria Cândida transforma-se num espaço de descoberta e ciência!
Uma oportunidade única para explorar a beleza dos minerais e viajar pela história da Terra através dos fósseis.







