Notícias

Search

No dia 13 de novembro de 2024, realizou-se a eleição para a nova Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas de Mira, com um total de 581 alunos inscritos para votar. A participação foi significativa, com 494 votos expressos, o que corresponde a uma taxa de 85% de participação.

Os resultados indicam uma escolha clara por parte dos estudantes. A Lista A foi a mais votada, com 320 votos, seguida pela Lista Beta, que obteve 123 votos. A Lista M arrecadou 31 votos.

Registaram-se 4 votos em branco e 16 votos nulos.

A eleição de ontem marca o início de um novo ciclo para a Associação de Estudantes, com a Lista A a assumir a responsabilidade de representar os alunos e dinamizar a vida escolar. A nova direção será agora encarregada de implementar projetos e iniciativas que visem melhorar a experiência educativa de todos os estudantes do Agrupamento de Escolas de Mira.

Celebrado a 24 de novembro, o Dia Nacional da Cultura Científica fortalece a consciencialização pública sobre a importância do pensamento científico, incentivando a curiosidade, o debate e o desenvolvimento de novos conhecimentos, fundamentais para o progresso e a inovação no país. 

Como forma de assinalar este dia os alunos das turmas E e F do 7º ano foram convidados a elaborar trabalhos no âmbito da exploração espacial, na disciplina de Físico-Química, que estão expostos na biblioteca da escola sede do Agrupamento! 

No dia de São Martinho o Jardim de Infância de Mira veio visitar a escola Sede do Agrupamento. Viveram-se momentos de muita alegria e diversão, entre as crianças e o Diretor do nosso Agrupamento, Dr. Carlos Alves.

O dia de São Martinho foi celebrado em grande na EB1 de Mira, com um ambiente caloroso e cheio de alegria.
A festa começou com a preparação cuidadosa das castanhas, que foram assadas com dedicação pelos profissionais da escola, composta por professores e assistentes operacionais. Com muita energia e carinho, todos se empenharam em proporcionar aos nossos alunos um dia especial, recheado de sorrisos e brincadeiras
Houve momentos para ouvir a lenda de São Martinho e claro, saborear as castanhas acabadas de sair do forno! Os alunos também participaram com diversão no convívio ao ar livre, aproveitando o bom tempo para saltar à fogueira, uma tradição que mantém vivo o espírito desta festa.
Um agradecimento especial aos professores e assistentes operacionais da EB1 de Mira, que fez deste São Martinho um dia inesquecível para todos.