Notícias

Search

Na passada semana, a nossa escola foi palco de muita energia, ritmo e inclusão com a realização das Provas de Aptidão Profissional (PAP) do Curso Profissional de Técnico de Desporto.
PAP - Dance Fitness for School
Uma atividade cheia de ritmo e boa disposição, que contou com a participação dos alunos do 3.º ciclo e do ensino secundário, promovendo hábitos de vida saudáveis através da dança e do exercício físico.
PAP - Step para Todos
Uma sessão inclusiva e intergeracional dinamizada para os alunos da Universidade Sénior do Município de Mira, em articulação com os alunos do Curso Profissional de Técnico de Desporto e da Unidade Estrutural. Um momento de partilha, movimento e alegria, onde o desporto aproximou diferentes gerações.
 
 
 
Desde janeiro, todas as semanas, um poema é divulgado nos espaços exteriores da Escola Sec./3 Dr.ª Maria Cândida, em locais de destaque.
Os cartazes/molduras para divulgação dos poemas foram produzidos por alunos e por uma assistente operacional, envolvendo portanto os diferentes agentes educativos.
Vamos ler MAIS poesia?
No passado dia 12 de março, teve início a componente prática dos Projetos de Aptidão Profissional (PAP) do Curso Técnico de Desporto.
O «I Torneio de Futsal 5vs5» foi organizado pela aluna Vitória Maltez e contou com a participação de cerca de 60 alunos do ensino secundário. Este evento teve como objetivos principais promover o convívio salutar e ativo entre as diversas turmas, incentivar a prática de atividade física e fomentar a cooperação, entreajuda e saudável competitividade entre os alunos.
A equipa vencedora do torneio foi o 12ºA, destacando-se os alunos Francisco Cortez e Bruno Barreto como os melhores marcadores da competição.

No âmbito do procedimento de contratação de escola para o ano letivo 2024/2025, o Agrupamento de Escolas de Mira divulga a lista de candidatos admitidos e excluídos à fase de entrevista para o horário n.º 36/PND, após análise do portefólio e da experiência profissional.

As entrevistas realizadas-se-ão no dia 9 de abril de 2025, conforme indicado no documento anexo.

Anexos:
Fazer download deste ficheiro (ENTREVISTA_ MEDIADOR.pdf)ENTREVISTA_ MEDIADOR.pdf607 kB

O Dia Mundial da Consciencialização do Autismo é celebrado anualmente no dia 2 de abril, data que foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), a 18 de dezembro de 2007, como forma de consciencializar a população para esta questão. As docentes de educação especial assinalaram este dia na Escola Básica de Mira, fazendo a sensibilização em algumas turmas e os alunos distribuíram e colocaram, a pares, pulseiras azuis. A inclusão é um caminho e a atividade pretendeu ser mais um passo para promover atitudes acolhedoras e inclusivas. Conseguimos avivar emoções, despertar sorrisos e fazer sentir que, acima de tudo, estamos juntos com a mesma força Azul!