Atividades PAA

Search

Organizada pela Rede de Bibliotecas de Mira, decorreu no dia 12 de fevereiro, na Biblioteca Municipal, o apuramento dos três alunos do 1.ºCEB que irão representar o seu ciclo de ensino na Fase Intermunicipal da Região de Coimbra do 14.ºConcurso Nacional de Leitura.

Os candidatos começaram por prestar uma prova elaborada pela professora bibliotecária, contendo perguntas de escolha múltipla e um pequeno tópico de desenvolvimento sobre o livro “Missão Impossível”, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. Quando terminaram, subiram até à sala onde os esperava um grande espetáculo, com histórias narradas, cantadas e dançadas, protagonizadas por Sofia Souto Moniz e Alexander Lima.

Após um breve intervalo, cinco concorrentes foram nomeados para passar à prova seguinte, a da leitura em voz alta.

Depois de ouvidas as leituras, o júri, composto pela Senhora Vereadora da Educação do Município de Mira, Madalena Santos, pelo Coordenador Interconcelhio da RBE, José Saro, pela Bibliotecária Municipal, Donzília Alves, e pela Assessora da Presidência da CMM, Jacinta Fernandes, distinguiu Nuno Clemente, da EB de Praia de Mira, Joana Pires, da EB de Lentisqueira, e António Santos, da EB de Mira.

Muitos parabéns a todos os que participaram!

Social

Siga-nos nas redes sociais.