Atividades PAA

Search

No âmbito da parceria estabelecida pelas Bibliotecas Escolares do AEMira com o Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS20) ao abrigo do projeto “Cientificamente Provável”, realizou-se no dia 30 de janeiro, Dia Escolar da Não Violência e da Paz, a exposição interativa "Refugiados".

No seu decurso, grupos constituídos aleatoriamente por alunos dos 9.ºA, 9.ºD, 10.ºB2, 11.ºB e 11.ºAI percorreram quatro espaços temáticos, onde ouviram os investigadores Sérgio Neto e Djime Dourado falar da onda de refugiados da Primeira Guerra Mundial, Sara Dias Trindade, coadjuvada por Alexandre Ornelas, abordar a problemática da Segunda Guerra Mundial, João Luís Fernandes, com o auxílio de João Tenente, referir os refugiados do Passado Recente e Dina Sebastião levantar os desafios colocados atualmente aos países de acolhimento.

Finda a ronda, Ana Isabel Ribeiro e António Rochette pediram aos alunos que escrevessem palavras que sintetizassem o que mais os marcara nesta interação, com as quais geraram uma nuvem digital.

Recorda-se que esta ação se insere na estratégia de Cidadania e Desenvolvimento do AEMira, no que conta com o apoio da sua coordenação.

Social

Siga-nos nas redes sociais.