Notícias

Search

Começou o 5.º Concurso de Fotografia “Fragmentos de Mira”, a que podem concorrer os alunos de 2.ºciclo, 3.º ciclo e Ensino Secundário doAgrupamento de Escolas de Mira.

Nesta edição, com o subtítulo “GUARDIÕES DE MEMÓRIAS”, será dada primazia às imagens de pessoas com mais de 65 anos que fazem parte da rede de afetos dos nossos alunos.

Os interessados em participar devem consultar o regulamento, disponível em formato digital e em papel, e enviar os seus trabalhos até ao dia 25 de abril de 2021, para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.!

Estão previstos 9 prémios, a atribuir pelo júri e oferecidos por Interschool Portugal, Porto Editora, Quitérios e Foto Zé Manel, e 1 prémio por voto público, oferecido por Edições Centro Atlântico.

O concurso, uma iniciativa das Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas de Mira, conta ainda com o apoio do Intermarché de Mira, da Câmara Municipal de Mira e do Museu Etnográfico de Praia de Mira.

Junto se afixa a lista de provisória de candidatos ao concurso para a contratação de escola, na aplicação eletrónica disponibilizada pela D.G.A.E., para suprir necessidades temporárias de serviço docente, para o Agrupamento de Escolas de Mira, para o grupo 530 – Educação Tecnológica.

Os alunos de Ensino Estruturado, mesmo em tempo de pandemia, criaram uma gravata colorida para animar qualquer pescoço.

Trabalhos realizados com a ajuda das nossas professoras de Educação Especial.

Nos termos do Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de junho, e demais legislação aplicável, está aberto o concurso para a contratação de escola, na aplicação eletrónica disponibilizada pela D.G.A.E., para suprir necessidades temporárias de serviço docente, para o Agrupamento de Escolas de Mira, para o grupo 530 – Educação Tecnológica.

Para mais informações consulte o aviso de abertura em anexo.

É com profundo pesar que participamos o falecimento da Professora Fernanda Paula Silva. A nossa colega e amiga partiu, deixando enorme saudade e vazio nos corações de todos quantos a estimavam.

Aqui fica um bem-haja profundo por todo este tempo que com ela partilhámos, na certeza de que ficará sempre na nossa lembrança a sua devoção e dedicação à escola e aos seus alunos.

Hoje ficámos, indelevelmente, mais pobres. Mas continuaremos o caminho, também, em sua homenagem.

Com sentido e profundo pesar

Agrupamento de Escolas de Mira