Notícias

Search

Informam-se todos os Encarregados de Educação de que foi emitido um Aviso Prévio de Greve (Pessoal Não Docente) para amanhã, dia 07 de julho de 2022, pelo que, não sendo previsível o nível de adesão, poderá haver algum constrangimento no funcionamento dos estabelecimentos de ensino. Assim sendo, devem considerar a possibilidade de neste dia não haver atividades nas diferentes escolas do Agrupamento.
 
Mira, 06 de julho de 2022
O Diretor
Fernando Manuel Cortez Rovira

Junto se afixam as listas dos manuais escolares adotados para o ano letivo 2022/2023.

 

A equipa das Escolíadas do Agrupamento de Escolas de Mira, grande vencedora da finalíssima de 2022 do certame, disputada no início de junho, no Pavilhão Multiusos de Febres, participou esta noite na Gala de Entrega de Prémios no Cine-Teatro Messias, na Mealhada, arrecadando as seguintes distinções coletivas e individuais:
𝐏𝐫é𝐦𝐢𝐨𝐬 𝐜𝐨𝐥𝐞𝐭𝐢𝐯𝐨𝐬:
- 1.° Classificado - Escola Vencedora
- Prémio Melhor Prova de Teatro
- Prémio Melhor Claque
𝐏𝐫é𝐦𝐢𝐨𝐬 𝐢𝐧𝐝𝐢𝐯𝐢𝐝𝐮𝐚𝐢𝐬:
- Melhor interprete de teatro do Polo II- Samuel Alves
- Melhor interprete de música do Polo II- Beatriz Mingatos
- Melhor chefe de claque do Polo II- Leonor Nogueiro
- Melhor apresentador do Polo II - André Ferreira
Esta brilhante equipa de alunos foi coordenada por Carlos Alves, adjunto da direção e apoiada por um distinto grupo de professores e assistentes operacionais, a saber os professores Euclides Griné, Sandra Pinheiro, Anabela Rocha, Margarida Oliveira e Jorge Pedro e as assistentes Sónia Oliveira e Marta Miranda.
A direção agradece a dedicação, o empenho dos alunos, dos docentes, dos pais e de todas as pessoas que desde o inicio desta aventura, acreditaram no vosso sucesso. A todos eles, sem exceção, o nosso muito obrigado.

Para terminar o ano letivo, o Clube D’Artes irá realizar um Mercadinho de Artes com os objetos amorosamente elaborados pelos seus membros.

Dia 15 de junho, já sabe: traga a carteira recheada, que não faltarão colares, pulseiras, pedras pintadas, e outras surpresas para comprar na banca instalada no espaço exterior do Bloco B da EB de Mira!

#entrançaraterraeomar
#projetoculturaldeescola
#planonacionaldasartesaemira

No dia da criança os alunos de todas as turmas do 7°ano da Escola Secundária Dra Maria Cândida, no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, participaram com muito entusiasmo, muita energia e animação numa caminhada aos Moinhos D`Areia.

Fizeram um picnic, andaram de barca no lago, conversaram com o moleiro, que lhes explicou como funciona um moinho de água, observaram de perto alguns animais da Quinta e ainda tiveram tempo para um joguito de futebol.

Foi uma manhã diferente e bem animada para todos.