Notícias

Search

       
No passado dia 16 de dezembro, o Pavilhão Municipal de Mira foi palco de um espetáculo fantástico protagonizado por mais de 350 crianças do Agrupamento de Escolas de Mira.
O projeto "Escolíadas Júnior", que teve início em outubro, revelou-se uma verdadeira celebração da arte e da criatividade no Ensino Básico. Dirigido aos alunos do 1º ciclo, este projeto tinha como missão promover e incluir a Arte na Educação das crianças, e o resultado foi simplesmente mágico!
Ao longo das últimas semanas, as 32 turmas participantes, provenientes das escolas EB1 de Carapelhos, Lentisqueira, Seixo, Portomar, Mira, Lagoa de Mira, Praia de Mira, e Casal de S. Tomé, dedicaram-se de corpo e alma ao projeto.
O resultado? Nada menos que quatro espetáculos deslumbrantes!
Queremos expressar a nossa gratidão a todas as crianças, professores, pais e ao apoio do Município de Mira que tornaram este evento possível.
Reviva os momentos especiais e mergulhe na magia dos espetáculos "Era Uma Vez Uma Ideia que Nasce".

    No dia 15 de dezembro os alunos, professores e assistentes operacionais da EB do Seixo deslocaram-se ao Centro Social e Paroquial do Seixo onde cantaram e desejaram Boas Festas aos idosos. 

No dia 16 participaram na Festa Comunitária do Seixo. Foram momentos de muita alegria e de agradável convívio. 
Realizou-se no dia 13 de dezembro na Escola Básica de Mira, o "Mercadinho de Natal", dinamizado pelas docentes de Educação Especial com a colaboração dos alunos do Centro de Apoio à Aprendizagem.
É o segundo ano que o mercadinho cumpre o papel de promover valores como a colaboração, a partilha, a criatividade e a reutilização. A atividade teve por objetivo, animar e promover o espírito natalício no ambiente escolar e expor os trabalhos elaborados pelos discentes.

No âmbito da disciplina de EMRC, os alunos de 8º e 9ºanos realizaram trabalhos sobre personalidades que , com toda a dignidade, são (foram) capazes de defender o valor da vida humana através de ações concretas, expressando , deste modo, o seu amor pelo próximo. Os trabalhos encontram-se expostos no hall da Biblioteca.

No âmbito da disciplina de EMRC , os alunos dos 5º e 6º anos participaram na atividade " Presépio na palhota" construindo presépios com elementos da natureza e material reciclável. Com esta atividade pretendeu-se fomentar, dinamizar e preservar tradições; promover uma maior vivência da mensagem natalícia; estimular a criatividade dos alunos e promover a sustentabilidade da nossa Casa Comum.