Os alunos do Ensino Secundário do AEMira elegeram os seus deputados para a Sessão de Escolar do Parlamento dos Jovens, na passada sexta-feira, dia 21 de janeiro.

No âmbito da inscrição da Escola no Programa Parlamento dos Jovens 2022/Secundário, com o tema “Fake news: o impacto da desinformação na democracia”, os nossos alunos exerceram o seu direito de voto, dando exemplo de civismo e de cidadãos ativos, críticos e interventivos numa sociedade que se quer democrática.

A estas eleições candidatou-se uma lista única que obteve 157 votos, correspondentes a dez mandatos. Foram eleitos os seguintes deputados à Sessão Escolar: Margarida Marques Damas; Enzo Lourenço Távora; Cátia Santos Milheirão; Daniela Sofia Jesus Arrais; Francisco Baião Ribeiro Seabra Ramos; Gabriel Mateus Oliveira; Hugo Manuel Louro Miranda; Inês Santos Cuco; Maria Emília Jesus Ribeiro e Tomás Martins Marques.

Os resultados do apuramento geral encontram-se publicados nos espaços de informação e divulgação existentes nesta Escola e serão enviados, após a Sessão Escolar, através de formulário próprio, à Equipa do Parlamento dos Jovens da Assembleia da República.

As professoras:
Ana Paula Ferreira