Notícias

Search

O Agrupamento foi distinguido, pelo segundo ano consecutivo, com o selo “escola amiga das crianças”, promovido pela Confederação Nacional de Associações das Pais e a Leya.
“Literacia do Ser”, projeto de candidatura, implementado há dois anos, funciona em regime de itinerância semanal em todas as salas do Pré-escolar e consiste, resumidamente, em ler uma história e com as crianças emocionalmente envolvidas treinar técnicas de concentração, respiração e relaxamento, num sincretismo eclético ao serviço do desenvolvimento pessoal. Estas técnicas promovem comprovadamente a conexão com o momento presente, a consciência corporal, desenvolvem a autoestima e a resiliência, competências capazes de capacitar a criança para lidar com futuros desafios num mundo em que o futuro é cada vez mais uma incógnita. Conta com a parceria da CPCJ Mira e do Centro de Saúde de Mira
Nas palavras dos promotores: “cada selo é sinal de que naquela escola o coração está na base das aprendizagens e do crescimento. Cada selo é sinal de que naquele espaço a escola vai além dos seus muros. Crescer e aprender em cada uma daquelas escolas é ser mais feliz!”