Notícias

Search

Com o objetivo de desenvolver competências individuais relacionadas com a narração oral, terá lugar no dia 14 de abril, na Biblioteca da ES/3 Dr.ª Maria Cândida, das 15h às 18h, a Ação de Formação de Curta Duração “O Contador de Histórias”, orientada por Sofia Souto Moniz.

Esta ação, destinada a professores e técnicos ligados às Bibliotecas Escolares, terá um número limitado de presenças (16), podendo os interessados formalizar a sua inscrição em https://forms.gle/3LCbvJN1bygXsgT37, no CFAE Beira-mar.

 

Breves notas sobre a formação e a formadora

Sofia Souto Moniz é escritora, ilustradora, narradora oral e voluntária de leitura, voluntariado que exerce entre nós há sete anos.

Ao longo das três horas formativas, irá desafiar a plateia com algumas questões fulcrais: porque contamos histórias? Porque é que elas se tornam veículos de transporte de mensagens de humanidade? Como torná-las instrumentos de aglutinação de grupos multiculturais e intergeracionais? Como as tornar pungentes e inesquecíveis? Como podemos transfigurar-nos e ser a voz e o corpo, o movimento e a cor, o olhar e os silêncios que as irão iluminar com diferentes matizes?