Enquanto atividade promovida pelo Clube Europeu do Agrupamento de Escolas de Mira, hoje foi dia de recebermos dois elementos da Europedirect de Coimbra e Leiria que dinamizaram uma sessão informativa e lúdica, no âmbito da União Europeia. Foram salientados vários aspetos, mormente países e datas de adesão, tratados, órgãos, presidentes, valores e atitudes,entre muitos outros. A tónica recaiu também e, sobretudo, na temática proposta pela DGE ( Unidade de Coordenação dos Clubes Europeus) que, este ano letivo, é: "Diversidade e Inclusão- cidadania europeia num contexto de multiculturalidade".
Os 45 alunos membros do Clube mantiveram- se atentos, formularam questões e, no final, exercitaram o jogo da glória respondendo às perguntas de indole europeia, colocadas pela dinamizadora.
Foi um momento de partilha, aprendizagem e convívio, que a todos enriqueceu.
Urge cada vez mais ajudarmos a construir uma Europa unida, solidária, tolerante, diversificada, inclusiva, que promova a paz, a igualdade de oportunidades, a justiça social, a edu cação intercultural, através de atividades interativas conducentes ao exercício pleno da cidadania.