Notícias

Search

Exmo. Sr. Encarregado de Educação

Brevemente iniciar-se-á o processo de recolha de kit’s digitais (PC’s, carregadores, cabos, mochilas, hotspot’s, auscultadores e cartões SIM), dos alunos que irão terminar o 4º, 9º e 12º anos e de todos os alunos que, independentemente do ano de escolaridade, venham a mudar de agrupamento de escolas.

Estes kit’s foram cedidos aos Encarregados de Educação em regime de comodato (empréstimo) e serão, no próximo ano letivo, atribuídos a novos alunos. Por este motivo, a Direção do Agrupamento de Escolas de Mira recomenda aos Encarregados de Educação que verifiquem atempadamente o estado dos equipamentos da Escola Digital e se se encontram completos (caixas, bolsas de plástico, PC, carregador do PC e carregador do hotspot*, hotspot**, cartão SIM com PIN e PUK, auscultadores e cabos incluídos).

De acordo com as condições gerais do Auto de Entrega, assinado pelo Encarregado de Educação, os equipamentos deverão ser entregues em perfeito estado de reutilização. Os kit’s com equipamentos danificados, sujos, incompletos ou em mau estado de conservação NÃO SERÃO RECEBIDOS, na sua totalidade. Nestes casos será registada na Plataforma “Escola Digital” a situação de INCUMPRIMENTO, havendo lugar a notificação do Encarregado de Educação a fim de dar cumprimento ao ponto 1 do artigo 1136º do Código Civil. De modo a evitar estas situações, o Encarregado de Educação deverá providenciar previamente a sua reparação/limpeza/substituição (ponto 10, das condições gerais inscritas no Auto de Entrega).

NOTA: As datas para a entrega dos kit’s serão divulgadas através de aviso próprio a enviar a todos os Encarregados de Educação. Estes avisos serão também afixados nas vitrinas exteriores das diferentes escolas do AEM.

 * Alguns hotspot’s têm carregador próprio.

* Nos PC’s Tipo II, o hotspot está integrado no próprio PC.

Mira, em  02 de junho de 2023

A Direção