Eco-Escolas

Os Eco-códigos realizados pelo Agrupamento de Escolas de Mira foram submetidos a concurso dentro do respectivo escalão (Ensino Pré-escolar, 1º Ciclo, 2ºCiclo e 3ºCiclo e Secundário).

Os critérios aferidos para cada escalão foram os que seguidamente se apresentam:

• - Pertinência dos slogans/ frases apresentados;
  • - Adaptação do Eco-código ao nível de escolaridade em que se insere;
  • - Desenho gráfico.

O Júri, constituído pelos Senhores Diretor do Agrupamento de Escolas de Mira, Dr. Fernando Rovira, professor de Biologia e Ambiente, Dr. Hélio Pacheco e Professora de Artes Visuais, Dra. Eugénia Gabriel votaram por Unanimidade no Eco-código realizado na Escola Básica da Lagoa para representante do 1º ciclo e do Eco-Código da turma C do 5º ano para representante do 2º ciclo. O poster Eco-Código representante do 3.º ciclo e ensino secundário foi elaborado pelo curso profissional de Técnico de Gestão de Ambiente.

O poster Eco-código representante do Ensino pré-Escolar foi realizado pelo Jardim de Infância dos Carapelhos.

Pela qualidade dos trabalhos apresentados, o que tornou a difícil a selecção, os alunos e os senhores professores envolvidos estão de parabéns!

Veja os trabalhos...