Encarregados de Educação

Informam-se os Encarregados de Educação para as seguintes plataformas:

• INOVAR Consulta: onde têm acesso a informações relativas aos seus educandos, nomeadamente: assiduidade, avaliações e outras informações.
  • Portal SIGA: onde pode carregar o cartão escolar, consultar movimentos (consumos), consultar ementas, marcar refeições e consultar entradas/saídas (nas escolas Secundária Dr. Maria Cândida e EB2 de Mira).
  • Portal Unicard: este portal continua em funcionamento, no entanto não permite fazer o carregamento do cartão. Permite consultar movimentos (consumos) e consultar entradas/saídas (nas escolas Secundária Dr. Maria Cândida e EB2 de Mira) e alterar o PIN do cartão de aluno.

Inovar Consulta

No INOVAR Consulta, alunos e Encarregados de Educação podem consultar informações como avaliações e outras. Os Encarregados de Educação têm acesso a mais informações e a solicitar alterações no processo dos seus educandos.

Inovar Consulta: Acesso para Encarregados de Educação

Todos os Encarregados de Educação com email registado no sistema INOVAR têm o acesso ao INOVAR Consulta ativado.

O acesso de Encarregado de Educação permite fazer coisas que o acesso de aluno não.

Os dados de acesso serão:

• Login: Endereço de email do Encarregado de Educação
  • Senha: A que o Encarregado de Educação recebeu no seu email

Se não sabe a senha, deve clicar em "Esqueci-me da senha" e, depois de seguir os procedimentos, receberá uma nova senha no email.

Em caso de dúvidas, os Encarregados de Educação podem enviar um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. identificando o(s) seu(s) educando(s) com nome completo e NIF do(s) Educando(s), bem como o nome completo do Encarregado de Educação e NIF.

Inovar Consulta: Acesso para Alunos

Para aceder ao INOVAR Consulta, os alunos devem entrar com os seguintes dados:

• Login: Número de Processo (este está indicado no cartão de estudante)
  • Senha: Número de BI (sem os dígitos do cartão de cidadão)

O Portal SIGA

Para aceder ao Portal SIGA cada Encarregado de Educação recebeu um documento enviado pela Câmara Municipal de Mira com a explicação de como aceder e os procedimentos para carregar o cartão escolar e para marcar as refeições.

O Portal Unicard

Este portal continua em funcionamento, onde os alunos podem facilmente consultar informação num dos quiosques dentro das escolas (Secundária e EB2 de Mira) e utilizar as máquinas de vending.

Solicite o PIN junto da Secretaria (foi atribuído um PIN inicial a todos os alunos, que depois deve ser alterado neste portal).