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Informam-se os alunos que se encontram a frequentar o 12.º ano e que tenham interesse em seguir o Ensino Superior na área do Desporto, que as inscrições para os Pré-Requisitos de Aptidão Funcional, Física e Desportiva já estão abertas, sendo que são obrigatórias para o acesso ao Ensino Superior na nossa Faculdade e noutras Instituições de Ensino Superior.

Consulte as todas as informações em: https://www.uc.pt/fcdef/ensino/documentacaoacademica/prerequisitos

  • Datas das inscrições: de 04 a 22 de abril de 2024.
  • Data da realização das Provas de Aptidão Física e Desportiva: 23 e 24 de maio de 2024
  • Locais de realização das provas: Estádio Universitário de Coimbra e Piscinas Municipais Luís Lopes da Conceição em São Martinho do Bispo

 

Documentos obrigatórios a apresentar no ato da inscrição:

  • Atestado de Robustez Física (modelo) ou Atestado Médico de Incapacidade Multiuso;

"Nos documentos acima mencionados, deve constar que o/a candidato/a está “APTO e SEM RESTRIÇÕES para a prática desportiva”. Será obrigatório indicar o número da cédula profissional do médico e a vinheta do médico ou o carimbo do centro de saúde. Em caso do não cumprimento desta indicação, será considerado inválido o respetivo documento e, consequentemente, não será aceite a inscrição do/a candidato/a. Neste documento, deverão estar garantidos os pressupostos funcionais indispensáveis à prossecução dos estudos em Educação Física e Desporto."

  • Cartão de Cidadão
  • Emolumento: 45,00€ (inclui seguro).

 

INSCRIÇÕES:

  • On-line através de plataforma eletrónica https://inforestudante.uc.pt/

Procedimento:

a) No site https://inforestudante.uc.pt/nonio/security/login.do, seguir os procedimentos de "Novo Utilizador"

b) Após carregar em Registar, na página https://inforestudante.uc.pt/nonio/security/novoRegisto.do , selecionar a opção do lado direito: “Requerimento Não Estudante”

c) Após carregar em Registar, preencher o formulário “[Tod@s] Inscrição nos pré-requisitos - FCDEFUC”

d) Devem preencher toda a informação, entre as quais, dados do candidato, seleção das 2 provas de desportos coletivos, anexação de cartão de cidadão e Atestado de Robustez Física ou o Atestado Médico de Incapacidade Multiuso;

e) Após o preenchimento, carregar em “Lacrar” para gerar as referências multibanco;

f) Proceder ao pagamento dos 45€ (emolumento previsto) através da referência bancária gerada.

 

Junto se afixa o Guia Geral dos Exames Finais Nacionais do Ensino Secundário e Acesso ao Ensino Superior 2024.

Este documento pretende:

  • Divulgar informação relativa aos cursos e exames finais nacionais do ensino secundário, incluindo a que se refere à sua articulação com o acesso ao ensino superior.
  • Apresentar, em linhas gerais, o sistema de acesso ao ensino superior em 2024.
  • Responder às questões que, sobre estas matérias, mais frequentemente são colocadas por estudantes, pais, encarregados de educação e professores.
  • Disponibilizar as informações necessárias para uma correta inscrição e realização dos exames finais nacionais do ensino secundário.
Anexos:
Fazer download deste ficheiro (guiageralexames2024.pdf)Guia Geral - Exames 2024725 kB

Estarão disponíveis, na Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames (PIEPE), as inscrições para as Provas e Exames de 2024.

período de inscrição para a 1.ª Fase decorre de 26 de fevereiro a 8 de março de 2024.

Para mais informações sobre a plataforma PIEPE, consulte o manual de utilizador aqui e/ou os vídeos de ajuda aqui.

Informação aos Encarregados de Educação

EXAMESePROVASFINAISDECICLO2023

Todos os exames e Provas Finais de Ciclo, da 1ª Fase, serão realizados na Escola EB 2 de Mira (2º ciclo).

Na véspera do exame/prova, o aluno deverá consultar as pautas de chamada no átrio do Bloco C da EB 2 de Mira, para confirmar o nome e tomar conhecimento da sala do exame/prova.

No dia do exame, o aluno deverá apresentar-se junto à sala ou local de prova 30 minutos antes da hora marcada para o início da prova, acompanhado do CC ou outro documento de identificação. Não são aceites os recibos de entrega do pedido do CC (Cartão de Cidadão).

A chamada é efetuada 25 minutos antes da hora marcada para o início da prova.

Após a hora de início do tempo regulamentar da prova, não é permitida a entrada de alunos.

Os alunos não podem ser portadores de telemóveis ou outro equipamento proibido durante a realização das provas/exames.

O aluno não deverá entrar na sala de exame com quaisquer suportes escritos não autorizados (exemplo: livros, cadernos, folhas, …), nem quaisquer sistemas de comunicação móvel (computador portátil, nem aparelhos de vídeo ou áudio, incluindo telemóveis, relógios com comunicação Wireless, bips, …). Assim, solicita-se acolaboração dos Pais eE.E. para ocumprimentorigoroso desta recomendação de modo a evitar que os alunos sejam portadores de qualquer material que não seja o estritamente necessário.

No caso do aluno ser portador de quaisquer suportes escritos ou sistemas de comunicação móvel, deverá, preferencialmente, deixá-los (o telemóvel desligado) junto do funcionário que se irá encontrar no átrio do Bloco da realização exame/prova ou colocá-los junto à secretária dos professores vigilantes.

Atenção: Qualquer telemóvel, relógio com comunicação Wireless ou outro meio de comunicação móvel que seja detetado na posse de um aluno durante a realização da prova/exame, quer esteja ligado ou desligado, determina a anulação da prova pelo Diretor do Agrupamento.

Antes do início das provas e exames, durante o período de chamada dos alunos e imediatamente antes da sua entrada na sala de prova, os professores vigilantes devem solicitar aos alunos que efetuem uma auto verificação cuidada a fim de se assegurarem de que não possuem qualquer material ou equipamento não autorizado, em particular telemóveis. Os alunos deverão também assinar, já nos respetivos lugares, o Modelo 05 / JNE, no qual declaram não estar na posse do referido material/equipamento.

Todos os procedimentos administrativos decorrentes da realização dos exames/provas (consulta de prova, pedidos de reapreciação e reclamações) serão realizados, durante a hora do expediente, nos Serviços Administrativos do Agrupamento. Podem também consultar a página do Agrupamento com as informações necessárias.

Agrupamento de Escolas de Mira, 13 de junho de 2023

A Subdiretora

Maria de Lurdes Domingues Mesquita